top of page

MY OWN SKY

Once upon a time....in a very distant time...
we used to sleep under the stars.
What now?
Hoje, no conforto de um sofá de 2 ou 3 lugares, fazemos sem questionarmos a digestão da mais ligeira refeição da noite. Mas qual noite?!?!?!?
Deixámos fora de casa, tal como sapatos à entrada de casa, os sons ou o silêncio do Cosmos, trocado quase sempre por ruido de vozes desconhecidas que parecem falar à surdina dentro de pequenos ecrãs.
Debaixo de luzes sempre presentes de multi focos de quentes e cada vez mais económicos leds, perpetuamos o dia que já deveria ser noite, fazendo esquecer o brilho inconstante das estrelas que por vezes se encondem atrás de nuvens com mais ou menos pressa. Com sorte poderíamos ver uma cadente e pedirmos um desejo antes de fecharmos os olhos.
Traiçoeiros ar condicionados, que na manhã seguinte nos deixarão cheios de pingos no nariz, substituem aquela brisa fria do norte, ou a leveza de um sopro quente, em que ambos nos deixariam o corpo arrepiado com pele de galinha.

In a very distant time... fazíamos parte do mesmo TODO, quer no dia quer na noite.
Dormindo debaixo do céu, continuamos a ser pequeninos, mas seriamos mais completos com a Natureza e mais ricos de sentidos.

"MY OWN SKY"  é o mais recente projecto de João Paulo Sousa.
O grande objectivo deste novo trabalho é trazer para dentro das nossas casas novamente a relação com as luzes, as cores, o brilho, e o mistério da noite, assim como criar uma nova simbiose com a arte.

bottom of page